• Tradução:

  • Você Sabia?

    Antigamente conhecido como 7E7, o atual Boeing 787 é a primeira fase de um projeto ambicioso da Boeing, chamado Yellowstone Project, que visa substituir toda a frota atual de aeronaves oferecidas pela fabricante, por um novo conceito de aeronaves fabricadas com materiais compostos e tecnologia avançada.
  • 787 Flight Test:

    Status do programa de testes do 787:

    ZA001 | 1295 hrs, 50 min.
    ZA002 | 925 hrs, 30 min.
    ZA003 | 528 hrs, 35 min.
    ZA004 | 806 hrs, 20 min.
    ZA005 | 749 hrs, 50 min.
    ZA006 | 320 hrs, 05 min.
    ZA102 | 350 hrs, 30 min.

    Total: 4,976 hrs, 40 min.
    Atualizado em: 06/09/2011

    Status do Desenvolvimento:
    787 recebe certificação da FAA e EASA!
  • Visitas:

    • 263.207 apaixonados por aviação visitaram esse blog

Fedex recebe primeiro 777 cargueiro

logo_fedex_mini

Em cerimônia realizada ontem, na fábrica da Boeing em Everett, a Fedex recebeu o primeiro 777F cargueiro de uma encomenda de 30 aeronaves.

A companhia usará a aeronave em voos ligando Memphis, no estado do Tennessee a Anchorage, no Alasca.

A intenção da Fedex é usar os 777F em rotas para a ásia, hoje operadas por aeronaves MD11F cargueiras. Para isso, a empresa ja treinou 78 de seus pilotos e instalou dois simuladores de 777 em seu hub principal em Memphis.

Hoje, a rota Estados Unidos – Ásia é operada com uma escala em Anchorage, com a autonomia de voo do 777F, esse trajeto será feito diretamente, sem escalas, o que economizaria cerca de três horas.

Com essa aquisição, o 777F se torna a maior e mais longa aeronave cargueira em operação pela Fedex, que conta com 650 aeronaves.

777f_fedex

Deixe um comentário