Voos tiveram alto indice de pontualidade no Carnaval

A movimentação de passageiros durante o feriado do Carnaval foi intensa, porém tranquila e pontual nos 67 aeroportos administrados pela Infraero. Entre os dias 3 e 10/03, as companhias aéreas registraram 89,7% de pontualidade nas partidas domésticas e internacionais. Dos 22,49 mil voos programados pelas companhias aéreas, 1,02 mil foram cancelados pelas empresas e 2,32 mil sofreram atrasos superiores a 30 minutos.

Parte desse resultado se deve às ações de alta temporada adotadas pela Infraero para garantir conforto e fluidez nos 67 aeroportos da rede durante o Carnaval. Entre elas destacam-se o reforço nas escalas das equipes de plantão, o que possibilitou um número maior de empregados da Infraero circulando pelos aeroportos com os coletes amarelos “Posso Ajudar?”, com o objetivo auxiliar os passageiros. “O trabalho foi importante para que os aeroportos registrassem uma pontualidade de quase 90% durante o Carnaval” avaliou o superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Marçal Goulart.

O presidente interino da Infraero e diretor de Operações, João Márcio Jordão, classificou como um sucesso a inteiração entre todos  os órgãos do setor. “Observamos que o sistema trabalhou integrado e o passageiro teve a garantia do seu destino e o conforto para passar o seu Carnaval. A Infraero mais uma vez mostrou que seu plano de contingenciamento funcionou e contribuiu para que o transporte aéreo neste período se comportasse de forma segura e eficaz “, comemorou.

Press Release – Infraero

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: